quinta-feira, 19 de abril de 2007

Por que ter Ciência?


Hoje, 19 de abril de 2007, inicio os trabalhos desse blog de ciência, que futuramente fará parte de um site compilador de vários blogs que tratam de diversos assuntos.

O objetivo deste blog será a publicação de notícias, entrevistas, comentários e discussões relacionadas aos avanços científicos de todo o mundo, através de uma linguagem fácil, mas sem perder seu valor científico.

Neste primeiro post gostaria de explicar o por quê da escolha do nome: "Ter Ciência". Este nome pode remeter a duas significações. A 1ª está relacionada ao fato de que aqui os visitantes poderão entrar em contato com o universo científico - que hoje não possui uma cobertura profunda e contextualizada nos periódicos nacionais - e assim "ter a ciência" em sua vida cotidiana". A outra está ligada à expressão "estar ciente", ou seja, estar informado constantemente sobre os assuntos científicos que influenciam diretamente a vida das pessoas.

Esta importante conexão entre povo e ciência deve-se ao fato de que o rumo das pesquisas em um país consegue evoluir através do dinheiro advindo dos impostos pagos pela população. Além disso, os avanços conseguidos com tais investimentos facilitaram diretamente a vida das pessoas, que sofrem constantemente com a falta de informação científica.

Tentarei aprofundar tais tópicos nos próximos posts e espero que vocês, visitantes e colaboradores do blog, possam enriquecer as discussões como nosvos fatos e opiniões.

Assim, sejam Bem Vindos ao "Ter Ciência", um blog feito por uma estudante de jornalismo do 6º semestre da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que busca levar as informações científicas àqueles que gostam ou querem entender sobre os avanços científicos da modernidade.

Ilustração: http://www.canaldaimprensa.com.br/

2 comentários:

Mestre de obras disse...

Parabéns pelo Blog Sil, boa sorte e que dê muitos acessos. Quero ver o link do meu ali do lado tb heim...

bjus

Anônimo disse...

Realmente o blog é bem bacana. Confesso não me interessar mto pelo jornalismo científico, mas espero que com os posts e minhas leituras do blog, possa aprender mais e quem sabe me interessar mais tb.